quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
VACINA COVID-19

Cabo Frio divulga calendário para aplicação da 1ª e 2ª doses contra covid para grupos prioritários

Esquema vacinal terá início nesta quarta-feira (03)

01 março 2021 - 11h50Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou hoje (1º) o calendário para a primeira e segunda doses de vacina contra a covid-19 para os grupos prioritários. O esquema vacinal para primeira dose terá início nesta quarta-feira (3) para idosos de 85 a 89 anos. Os de 80 a 89 anos poderão se imunizar na sexta-feira (5). Em ambas as faixas etárias o horário é das 10h às 15h.

De acordo com a Prefeitura, no primeiro distrito, a vacinação drive-thru será no Detran, no Centro de Cabo Frio, com entrada pela Rua Jorge Lóssio e saída pela Rua Meira Júnior. Para quem não tem carro, o polo de vacinação será a Escola Municipal Professor Edilson Duarte. No Jardim Esperança, o Ciep Hermes Barcelos funcionará somente como polo. No segundo distrito, a vacinação será no PAM de Santo Antônio, tanto o drive-thru quanto o polo.

O secretário de saúde, Felipe Fernandes, reforça a importância das pessoas comparecerem com tranquilidade na hora de se vacinar. 

– Conseguimos ampliar os locais de vacinação para atender aos nossos idosos. É importante que as pessoas compareçam com tranquilidade para se vacinar. Vamos avançar no calendário e todos serão vacinados. O progresso da imunização em nossa cidade depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde – conta. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, para se vacinar, é necessário apresentar os seguinte documentos: CPF ou Cartão Nacional do SUS; documento com foto e o comprovante de residência.

Aplicação da segunda dose em março

Nesta terça-feira (2) será feita a aplicação da segunda dose em três locais: para os quilombos Maria Romana, Espírito Santo e Preto Forro, em Tamoios, com início às 10h, No polo Ceman, a vacinação será feita das 10h às 14h para profissionais de saúde, inclusive para funcionários do lar de idosos Cantinho do Sol. Às 10h, equipes volantes da Secretaria de Saúde estarão nos abrigos Vovó Iza e Resort Etap para imunizar os idosos e funcionários.

Na quinta-feira (4), a vacinação de segunda dose será das 10h às 15h no ESF Praia do Siqueira e ESF Botafogo para os profissionais de saúde que não conseguiram realizá-la em seus locais de origem ou nos polos.

Na sexta-feira (5), os idosos acamados acima de 90 anos recebem, a partir das 10h, as equipes volantes da Secretaria de Saúde para a segunda dose.

Na terça-feira (16), idosos acima de 90 anos receberão a segunda dose, das 10h às 15h, nos polos de vacinação: Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara; Ciep Hermes Barcelos, no Jardim Esperança; Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Centro Educacional Municipal Professora Marly Capp, ambos em Tamoios.

Na quarta-feira (17), a segunda dose será feita no PAM de São Cristóvão, das 10h às 15h para o corpo médico e profissionais da saúde do 18º Grupamento de Bombeiros Militares e do 25º Batalhão de Polícia Militar.

Na terça-feira (23), a partir das 10h, é a vez dos idosos acamados que são cobertos pela Estratégia em Saúde da Família (ESF) do Guarari receberem a segunda dose.

Também na terça (23), será a vez dos profissionais da Atenção Básica do primeiro distrito que não conseguiram fazer a segunda dose poderão fazê-la no polo Cemod, na Avenida Teixeira e Souza, das 10h às 14h.

Aplicação de segunda dose em abril
No dia  22 de abril, a segunda dose será para profissionais de saúde da Medscan, Onkosol e Laboratório O.S. Rezende, que serão imunizados no polo Cemod. Já os funcionários do PAM de São Cristóvão e Saúde Coletiva, Vigilância em Saúde, Saúde Mental, Laboratório do SUS, Agência Transfusional, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e Transporte serão imunizados no polo PAM de São Cristóvão com a segunda dose.

No dia 27 de abril, receberão a segunda dose os profissionais do PAM de Santo Antônio, Unimed Cabo Frio, Clínica Santa Úrsula e Centro Ortopédico São Marcos.

No dia 28 de abril, e na quinta, dia 29 de abril, a segunda dose será para funcionários da Atenção Básica do primeiro e segundo distrito, Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC) e Hospital Municipal da Mulher (HMM).

Os horários para a aplicação da segunda dose em abril serão definidos posteriormente.