Assine Já
segunda, 06 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53752 Óbitos: 2196
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6589 73
Arraial do Cabo 1755 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5581 147
São Pedro da Aldeia 7054 290
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
NESTA SEMANA, 45 E 44 ANOS

Cabo Frio anuncia que vai antecipar vacinação contra Covid em relação ao calendário do Estado

Horário de vacinação foi ampliado em mais uma hora e Tamoios ganha novo ponto de imunização

04 julho 2021 - 11h26Por Redação

Cabo Frio anunciou neste sábado (3) que antecipará o calendário de vacinação contra a Covid-19, ficando à frente da faixa etária prevista no calendário unificado do estado do Rio de Janeiro. Até o dia 17 de julho o município vai imunizar moradores com idade de 42 anos.  

Nesta terça-feira (6) as mulheres com 45 anos recebem a primeira dose do imunizante, enquanto os homens serão imunizados na quarta-feira (7). Na quinta (8) é a vez das mulheres de 44 anos, e na sexta (9) dos homens com a mesma idade.  

A semana seguinte prevê a imunização das mulheres com 43 anos na terça-feira (13), e dos homens com a mesma idade na quarta-feira (14). Na quinta-feira (15) é a vez das mulheres de 42 anos, e na sexta-feira (16) dos homens. 

O secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, ressalta que essas faixas etárias estavam previstas para serem vacinadas somente em agosto, de acordo com o Calendário Unificado do Estado do Rio de Janeiro.  

“Mesmo com o envio de dose de forma gradativa pelo Estado, a imunização de Cabo Frio está avançando além do previsto pela pactuação com calendário unificado. Importante lembrar à população que a aplicação da segunda dose é tão importante quanto o avanço das idades. Por isso, retornem para completar o ciclo da vacina que garante mais eficácia na imunização contra o coronavírus”, disse Felipe Fernandes.  

A imunização deste grupo acontece nas unidades de saúde que fazem a vacinação exclusiva contra a Covid-19, e também no sistema drive-thru. Para receber a primeira dose, o cidadão deve apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o comprovante de residência com endereço de Cabo Frio. 

HORÁRIO AMPLIADO E MAIS UM LOCAL DE VACINAÇÃO 

Por conta da antecipação do calendário, a partir desta semana Cabo Frio terá o horário ampliado em mais uma hora para a vacinação contra a Covid-19, e os moradores de Tamoios terão mais um local disponível para imunização. As duas novidades, segundo a Secretaria de Saúde, visam reforçar as medidas de prevenção contra o coronavírus evitando aglomerações. 

Com a mudança, as unidades de saúde passam a aplicar a vacina de terça a sexta-feira, de 9h às 16h. O horário vale, também, para o novo ponto de vacinação contra a Covid-19, em Tamoios: a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 135, no bairro Samburá.  

REPESCAGEM ACONTECE EM TODOS OS DIAS DE VACINAÇÃO 

Quem perdeu o prazo para se vacinar no período divulgado no calendário dos grupos prioritários anteriores deve procurar as unidades de saúde que fazem a vacinação exclusiva contra a Covid-19 para receber o imunizante. A repescagem acontece de terça a sexta-feira, de 9h às 16h. 

Para receber a vacina, cada grupo precisa apresentar os documentos gerais obrigatórios, comprovante de residência, comprovação de comorbidades (para este público específico), e documento que confirme vínculo ativo para profissionais e trabalhadores dos grupos já atendidos.  

ONDE SE VACINAR (TERÇA A SEXTA-FEIRA, DAS 9H ÀS 16H) 

DRIVE-THRU 
- Centro Municipal de Reabilitação – Avenida Henrique Terra, 706, esquina com a Avenida Quatro Estações – Novo Portinho 
- PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº, Tamoios 

POSTO DE SAÚDE  
1º DISTRITO 
- ESF Jardim Náutilus – Rua Guiana, s/nº 
- ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37 
- ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478 
- ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº 
- ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510 
- ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº 
- ESF Peró – Rua Olivia Lopes, s/nº 
- ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº 
- ESF Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo, nº 1393 
- ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51 
- ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº 

2º DISTRITO  
- PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº 
- ESF Samburá – Rodovia Amaral Peixoto, Km 135 
- ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº 
- ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto, s/nº 
- ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38 
- ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº 
- ESF Angelim – Estrada do Angelim, s/nº, Pacheco 
- ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.