quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'STOP THE PARTY'

Búzios teve 29 ocorrências de festas clandestinas durante o Carnaval

Fiscalização teve que se desdobrar para tentar impedir aglomerações no feriadão

18 fevereiro 2021 - 21h09Por Redação

Mesmo com o cancelamento das programações organizadas pelo poder público, a Guarda Municipal de Búzios, planejou ações que, além de minimizar o impacto na cidade, também deram segurança no que tange os protocolos de prevenção à disseminação do coronavírus.

Por ser uma cidade turística, era esperado um grande aumento de pessoas visitando o balneário neste período de carnaval, pois os hotéis e pousadas estavam fazendo uso de toda capacitada permitida, além das casas de veraneios com seus proprietários ou inquilinos.

Nas barreiras, teve aumento de contingente, também foi montada barreiras itinerantes trabalhando em pontos específicos e em horários programados com equipes extras de plantão. Na operação 'Stop The Party', além de todo efetivo, foi disponibilizado uma viatura e duas motos para apoio.

Nas praias, as ações também ganharam destaque com todos os efetivos de plantão, apoiando a Fiscalização de Posturas, aumentando assim a sensação de segurança aos visitantes, e a orientação e fiscalização do trânsito.

O balanço das ocorrências no Carnaval, foram:

– Acidentes de Trânsito: 3

– Operação com a Promoção Social: 1

– Operação com a Secretaria da Mulher: 1

– Operações de Trânsito: 4

– Operação Stop the Party: 29

– Operação de praia: 3

– Condução à delegacia: 3

Apreensão de Drogas: 2 (29 buchas e 3 tabletes de maconha e 20 pinos de cocaína)