sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
INDO ATRÁS

Búzios inicia processo para compra de vacinas contra Covid-19

Quantidade de doses depende do custo, eficácia e a marca

16 março 2021 - 09h30Por Redação

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (Republicanos), determinou nesta terça-feira (16) a abertura de processo administrativo para adquirir vacinas contra a Covid-19, com o objetivo de imunizar em massa a população.

O número de doses a serem compradas ainda não está definido e, de acordo com a assessoria de Comunicação, vai depender de alguns fatores, como a marca, o valor da dose e a eficácia. Entretanto, segundo a Prefeitura, será adquirida uma quantidade suficiente para vacinar quem ainda não foi imunizado. O último boletim divulgado pela Prefeitura, no dia 11, mostra que 1.590 pessoas foram vacinadas, sendo 763 profissionais de Saúde e 827 idosos.

Segundo o chefe do Executivo, a intenção de compra não tinha sido materializada até o momento por conta da impossibilidade legal dos municípios fecharem as compras diretas e reforçou a importância da vacina.

“Não é o momento para perder tempo, não podemos brincar com a vida das pessoas. Queremos vacinar a população em massa para dar fim à pandemia. Só assim vamos vencer o coronavírus. Não estamos medindo esforços para recorrer às tratativas na compra dos imunizantes”, frisou o gestor.

Com a aprovação da Lei 14.125/2021, sancionada pelo presidente da República, e através da Medida Provisória 1.026/2021, que também recebeu aval do presidente, os estados, municípios e o setor privado ficam autorizados a comprar vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária no Brasil.