quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
TESTAGEM EM MASSA

Blitz Covid em Praia Seca identifica 85 infectados no último fim de semana

Cerca de cem veículos foram barrados nas barreiras sanitárias por não comprovarem residência na localidade

21 dezembro 2020 - 16h12Por Redação

A Prefeitura de Araruama realizou a testagem em massa nos moradores do distrito de Praia Seca no último sábado (19). Os agentes da Saúde estiveram nas residências e meios de hospedagem para realizar o teste rápido em moradores e turistas hospedados no distrito. Ao todo, foram realizados 1.919 testes. Desses, 85 casos foram positivos, sendo 81 moradores de Praia Seca, dois de Arraial do Cabo e dois do Rio.

Nenhuma dessas pessoas apresentava sintomas graves, como falta de ar. Além da testagem em massa, a Prefeitura também instalou uma barreira na entrada da Praia do Dentinho e outra na Praia da Pernambuca. 

Nesses locais, foram realizados testes pra Covid-19 e só foi permitida a entrada de moradores ou pessoas que possuem imóvel com comprovante de residência, além de turistas que apresentaram reserva de pousadas ou hotéis. Cerca de cem veículos foram barrados por não comprovarem residência na localidade.

Também foi realizada uma ação na Rodoviária de Araruama e no Terminal do Ferry Boat. Nos dois tipos de transporte só puderam embarcar aqueles que comprovaram que são moradores ou possuem casa no Distrito.

A Prefeitura reforça o pedido para que os moradores continuem com os cuidados básicos: uso da máscara de proteção, álcool em gel para higienizar as mãos, além do distanciamento social.