quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, recebe equipe de desinfecção nesta quarta

Principais pontos dos bairros serão atendidos em nova fase de combate à pandemia

01 julho 2020 - 09h25Por Redação
Bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, recebe equipe de desinfecção nesta quarta

O bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, está recebendo nesta quarta-feira (1º) mais uma etapa do cronograma de ações em espaços públicos para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.  A medida de desinfecção começou por volta das 9h e está sendo feita pela Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde Ambiental.

De acordo com a Prefeitura, após a limpeza do local pelas equipes da Comsercaf, a desinfecção será realizada com hipoclorito de sódio a 1%, solução recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A operação desta quarta é uma parceria da Prefeitura com a Prolagos, concessionária de água e esgoto da região; com as Secretarias de Meio Ambiente, de Mobilidade Urbana e de Saúde; com as equipes da Comsercaf, da Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos, além da Guarda Civil Municipal.

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio ainda ressalta que a desinfecção é periódica e acontece nos locais de grande circulação de pessoas – como praças, pontos de transporte público e unidades de saúde – de acordo com orientações de instituições como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS), que afirmam ser o isolamento social e a higienização as principais formas de se conter a contaminação pelo novo coronavírus.