Assine Já
segunda, 06 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53752 Óbitos: 2196
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6589 73
Arraial do Cabo 1755 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5581 147
São Pedro da Aldeia 7054 290
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
POR CONTA PRÓPRIA

Arraial faz parte de consórcio intermunicipal para compra de vacinas contra Covid-19

Cidades querem novas doses junto às fabricantes, além das oferecidas pelo Governo Federal

02 março 2021 - 16h31Por Rodrigo Branco

O município de Arraial do Cabo pode ter brevemente um reforço no número de vacinas contra a Covid-19 na cidade. O município confirmou na tarde desta terça-feira (2) que faz parte de um consórcio composto por outras cidades para a aquisição de mais doses, além das já destinadas pelo governo federal dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI). A compra ‘por fora’ foi permitida por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada, desde que fique comprovada a insuficiência no número de doses oferecidas dentro do PNI. 

Em nota, a Prefeitura informou que participa do consórcio e, desta forma, foi feita uma carta de intenção para tentar receber mais vacinas. O município disse ainda que aguarda uma resposta sobre a possibilidade de conseguir o reforço no número de doses. O texto é finalizado dizendo que o consórcio é pra comprar mais vacinas com "o melhor preço possível".

Segundo o jornalista Octavio Guedes, da TV Globo e da Globonews, além de Arraial, fazem parte do consórcio até o momento os municípios de Saquarema, Macaé, São João de Meriti, Petrópolis, Barra do Piraí e Vassouras. Em resposta ao jornalista no Twitter, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), afirmou que a capital entrará na empreitada intermunicipal. Por sua vez, o Estado do Rio seguirá alinhado ao Plano Nacional de Imunização e não comprará novas doses, além das distribuídas pelo Ministério da Saúde.

Nesta segunda (1º), o governador em exercício Cláudio Castro (PSC) vetou projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa que autoriza a compra de vacinas fora do PNI.

Vacinação de idosos – A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo iniciou nesta terça-feira (2), a vacinação contra a Covid-19 dos idosos entre 83 e 84 anos. A imunização dessa faixa etária prosseguirá até quarta-feira (3).

Na quinta-feira (4) e sexta-feira (5) serão vacinados os idosos que têm de 80 a 82 anos. A imunização ocorre em nove pontos do Município, das 8h às 16h.

A vacinação acontece nos ESFs do Sabiá, Figueira, Monte Alto, Cabocla e Boa Vista; na Apae da Prainha; na Escola Municipal Adolpho Beranger Júnior; na Associação dos Aposentados e Pensionistas - Praia dos Anjos e na Associação de Moradores do Canaã.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.