terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
BARREIRAS SANITÁRIAS VOLTAM

Arraial do Cabo retoma restrições de acesso a partir desta sexta-feira (11)

Medida visa reduzir a circulação de pessoas devido ao aumento do número de casos confirmados na cidade

10 dezembro 2020 - 15h05Por Redação

Devido ao significativo número de casos confirmados de coronavírus nas últimas semanas, a Prefeitura de Arraial do Cabo retoma restrições na cidade a partir de amanhã (11). No setor do turismo, algumas atividades estão funcionando parcialmente e os visitantes podem vir para a cidade seguindo algumas regras estipuladas pelos Decretos Municipais. Lembrando que todas as medidas são para a sua segurança e também para a dos moradores.

A partir de agora, a emissão de QR Codes será realizada pelos empresários de turismo que possuem o Selo Arraial Limpo e Seguro. A equipe da Secretaria de Turismo já está oferecendo todo o suporte para os profissionais do setor. Os meios de hospedagens e demais atividades que já possuem cadastro terão o prazo até 15 de dezembro para iniciar a emissão. Até a data estabelecida, a barreira será somente informativa.

O acesso às praias permanece liberado. As barreiras na entrada da cidade voltam a funcionar através da Secretaria de Segurança Pública, mas com horário parcial. Somente os seguintes estão permitidos a entrar: moradores e proprietários de imóveis (com comprovante de residência); prestadores de serviços; turistas (com voucher oficial da Prefeitura que comprovem reserva de hospedagem no Município de Arraial do Cabo).

Será permitida a entrada de vans para fins estritamente turísticos, com a obrigatoriedade de contratação de guia turístico local, devidamente registrado e com cadastro na Secretaria de Turismo. Ônibus de excursões, day use (bate-volta) e city tour poderão acessar a cidade somente pela Rodovia General Alfredo Bruno Martins, seguindo pela Estrada da Álcalis com parada obrigatória no terminal de veículos localizado na Rua Rebeche, mediante prévio recolhimento de Documento de Arrecadação Municipal - DAM, não podendo circular pelo centro da cidade. Ônibus intermunicipais e interestaduais poderão acessar a cidade normalmente;

 A lista de guias cadastrados pode ser obtida na Secretaria de Turismo ou através do site https://www.arraial.rj.gov.br/profissionaisdoturismo. A Prefeitura pediu aos proprietários de imóvel ou empresários, que informem ao turista todas as medidas que ainda estão em vigor na cidade, como o uso obrigatório da máscara, o álcool a 70% e o distanciamento social.