quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
REFORÇO NA ESTRUTURA

Arraial do Cabo recebe dez respiradores da Prefeitura do Rio

Aparelhos foram entregues neste domingo (19) e vão equipar o Hospital Geral da cidade

19 julho 2020 - 13h08Por Redação

Arraial do Cabo recebeu, neste domingo (19), dez respiradores para o Hospital Geral, onde são atendidos os pacientes diagnosticados com a Covid-19. O prefeito Renatinho Vianna (Republicanos) foi até o Rio de Janeiro nesta manhã para buscar os aparelhos no Riocentro. Os equipamentos foram doados por meio de uma parceria com a Prefeitura do Rio.

No dia 30 de junho, Renatinho esteve na capital reunido com o prefeito Marcelo Crivella e o deputado estadual Carlos Macedo, ambos do Republicanos, reivindicando o reforço dos respiradores para Arraial do Cabo, para dar continuidade a batalha contra a Covid-19. Na ocasião, Crivella garantiu que essa solicitação seria atendida.

"Estávamos confiantes e graças a Deus conseguimos esses 10 respiradores. Estamos seguindo todas as medidas de acordo com o Ministério Público e a Organização Mundial da Sáude (OMS), para que possamos permanecer com os índices baixos, mantendo assim a flexibilização na cidade, tendo em vista nossa grande preocupação com a crise econômica instalada em função da pandemia. Com fé e esperança na cura, seguirei trabalhando em prol da nossa população. Vamos vencer juntos, ” afirmou Renatinho Vianna.

Conforme divulgado no último balanço, o município tem, ao longo de quase quatro meses, 88 casos confirmados da doença com laudos, com 12 óbitos de moradores, sendo apenas cinco deles dentro de Arraial do Cabo, e 76 pacientes já considerados recuperados. Com o reforço, o Hospital Geral de Arraial do Cabo fica equipado agora com 19 respiradores.