quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MONITORAMENTO

Arraial do Cabo realiza testagem rápida de Covid-19 em escolas públicas e particulares

A Vigilância em Saúde também estará na Fipac, no dia 28, para realizar o exame nos barqueiros

24 setembro 2021 - 10h20Por Redação

A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo iniciou, nesta semana, o primeiro ciclo de testagem rápida nas escolas do Município. O objetivo é manter o plano de contingência da Covid-19, buscando indivíduos  assintomáticos em escolas municipais, estaduais, federal e particulares.

Até esta quinta-feira (23), foram realizados 96 testes, e as equipes coordenadas pela Vigilância em Saúde e  Vigilância Epidemiológica estiveram no IFRJ, Colégios Estaduais Almirante Frederico Villar e "20 de Julho", Escolas Municipais Vera Felizardo e Francisco Luís Sobrinho. Outras escolas receberão as equipes de testagem ainda esta semana e a ação será mantida até o dia 7 de outubro. O número de resultados positivos não foi divulgado. 

A Vigilância em Saúde também estará na Fipac, no dia 28, para realizar o exame nos barqueiros. Além disso, nesta sexta-feira (24), acontecerá uma ação em parceria com a Superintendência de Cultura, no Parque Público, onde a testagem rápida estará disponível para a população, além de atividades educativas de prevenção à dengue, zika e chikungunya. O evento terá início às 14h.