quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
REFORÇO NO ESTOQUE

Arraial anuncia chegada de novo lote de equipamentos de proteção

Entre os itens entregues estão álcool em gel e 70º, máscaras descartáveis e de acrílico

05 maio 2020 - 21h39Por Redação

A  Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo recebeu, nesta terça-feira (5), equipamentos de proteção individual (EPIs) para serem usados por profissionais e pacientes da rede municipal. O material foi adquirido após decretada situação de emergência em território nacional por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O novo lote é composto por 3 mil frascos de álcool gel,  100 litros de álcool etílico A70° INPM, 6.500 máscaras hospitalares descartáveis, e 180 máscaras de acrílico. Mais de 20 mil máscaras faciais já foram entregues.

Conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a máscara cirúrgica deve ser utilizada para evitar a contaminação da boca e nariz do profissional por gotículas respiratórias quando o mesmo atuar a uma distância inferior a 1 (um) metro do paciente suspeito ou confirmado de infecção pelo novo Coronavírus.

Uma das recomendações oficiais da Organização Mundial de Saúde frente a pandemia do COVID-19 é a higienização das mãos com água e sabão e  álcool em gel a 70%, ambos poderão ser utilizados em ambientes externos e domiciliar, como medida eficaz para a higienização das mãos aliada ao isolamento social.