sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DIA D

Araruama vai realizar ação de conscientização para o uso de máscaras

Equipes da Prefeitura circularão por bairros do município para alertar a população

28 maio 2020 - 20h25Por Redação

A Prefeitura de Araruama vai realizar, neste sábado (30), o Dia D de Conscientização do uso de máscaras de proteção. Equipes das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente e da Defesa Civil visitarão vários bairros da cidade para alertar os moradores que, neste momento, usar o acessório de proteção é uma das medidas mais eficazes pra se proteger contra o coronavírus. Além disso, eles vão fazer a distribuição gratuita de máscaras à população de baixa renda.

Segundo a Prefeitura, o trabalho de conscientização antecede o início de um período de maior rigor quanto ao uso da proteção facial. A partir da próxima segunda-feira (1º), a Prefeitura vai começar a tomar medidas mais duras em relação à fiscalização. Quem estiver na rua sem máscara será levado para casa pela Guarda Civil. Em caso de desacato, a pessoa será conduzida à delegacia.

As autoridades de Saúde alertam diariamente para que as pessoas evitem sair de casa nesse momento de pandemia da Covid-19, e reforçam que quando isso for muito necessário, usem máscaras de proteção para tentar bloquear ao máximo o contato com o coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, a transmissão do vírus acontece por meio de toque de mão, aspersão de gotículas de saliva, espirro ou tosse. Ou seja, o uso do acessório de proteção é fundamental no enfrentamento à doença.