sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NOVA OPÇÃO

Araruama vai aplicar as primeiras doses da vacina Pfizer na próxima segunda-feira (14)

Município comprou freezer capaz de armazenar imunizantes nas temperaturas exigidas pelo fabricante

11 junho 2021 - 11h52Por Redação

Araruama começará a vacinar a população com doses da famacêutica Pfizer a partir da próxima segunda-feira (14). Como o imunizante exige temperaturas mais baixas para armazenamento, entre +2º e +8º C, o município adquiriu desde o mês passado um freezer específico para atender a essas exigências técnicas.

Na parte da manhã, será aplicada a primeira dose em pessoas de 51 anos, que nasceram de janeiro a março; e na parte da tarde, em pessoas de 51 anos, que nasceram de abril a junho. A vacinação ocorrerá na Praça Menino João Hélio, no Centro. É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência nominal.

Vale ressaltar que a vacina da Pfizer prevê aplicação de 0,3 ml, por dose; diferentemente da CoronaVac e AstraZeneca, que são de 0,5 ml cada. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada em até 12 semanas após a primeira dose. Além disso, ela requer temperaturas mais baixas (entre + 2º e +8º C) para ficar armazenada por até 31 dias. 

Depois de abertas, as doses devem ser aplicadas em até seis horas. Por isso, a Secretaria de Saúde anunciou que já tem toda logística montada para realizar as aplicações no tempo previsto pelo fabricante.