quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DECRETO PUBLICADO

Araruama suspende aulas presenciais até 18 de abril

Durante o período, atividades nas redes pública e privada serão no formato on-line

23 março 2021 - 11h11Por Redação

A Prefeitura de Araruama suspendeu até o dia 18 de abril as aulas presenciais do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, regular e EJA, nas redes pública e privada de ensino no município.  A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22), por meio do decreto nº 036.

A princípio, as atividades presenciais serão retomadas em 19 de abril. Durante esse período, as aulas serão 100% on-line, sem prejuízo ao ano letivo. 

Na última sexta-feira (19), a Prefeitura de Ararauama já havia publicado um decreto que endureceu as medidas restritivas para o combate à Covid-19, que estavam em vigor. Os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão encerrar as atividades às 18h, com exceção do comércio essencial, como supermercados, postos de combustíveis, farmácias e estebalecimento de atendimento à Saúde em geral. Os serviços de entrega (delivery) estão permitidos.

Templos religiosos só poderão funcionar aos domingos, das 7h às 13h. No entanto, estão proibidos de funcionar shows, eventos, boates, casas e salões de festa, música ao vivo, piscinas públicas, campos de futebol amador, cinemas e teatros, e outros locais que promovam aglomerações. Carros de som que perturbem a ordem pública e estimulem as aglomerações estão proibidos de circular.

Até esta segunda (22), o município havia registrado 7.525 casos confirmados e 201 óbitos. Em relação aos leitos, há nove desocupados de UTI e cinco de enfermaria. 

O decreto municipal pode ser visto na íntegra AQUI.