sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
RECESSO PROLONGADO

Araruama reforça restrições e instala barreiras sanitárias na cidade

Acesso às praias e funcionamento de quiosques são proibidos por decreto

26 março 2021 - 14h13Por Redação

A Prefeitura de Araruama determinou que os estabelecimentos autorizados a funcionar no município devem fechar as portas às 18h durante o recesso até o próximo dia 4. Apenas postos de combustíveis, farmácias e estabelecimentos de atendimento à Saúde em geral têm permissão para passar desse horário. Os serviços de delivery estão permitidos.

Os templos religiosos têm permissão para funcionar apenas aos domingos, das 7 às 13h; e às quartas-feiras, das 18h às 22h. De outro lado, estão proibidos, shows, festas, eventos; música ao vivo; piscinas públicas; futebol amador; aglomerações; carros de som que incentivem aglomerações; cinemas; teatros; acesso às praias e os quiosques da orla. 

A partir desta sexta-feira (26), o município passou a ter barreiras sanitárias em diversos pontos. Apenas moradores terão acesso ao município e, ainda ssim, terão que mostrar comprovante de residência em que seja titular do documento. Em caso de aluguel de residência, é preciso apresentar o contrato de locação, no nome do locatário. 

Os trabalhadores devem apresentar comprovante de vínculo empregatício e os hóspedes de pousadas e hotéis, o voucher de entrada. Em duas das barreiras, as autoridades municipais colocaram manilhas: São Vicente e Pernambuca, que dá acesso a Arraial. Há barreiras normais em Morro Grande; Via Lagos, Iguabinha e Dentinho.