sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
IMUNIZAÇÃO AVANÇA

Araruama começa a vacinar idosos a partir de 90 anos contra Covid-19

Prefeitura dar início à segunda fase da vacinação de grupos prioritários

10 fevereiro 2021 - 15h38Por Redação

A Prefeitura de Araruama vai dar início à segunda fase da vacinação de grupos prioritários contra Covid-19. A partir desta sexta-feira (12), começam a ser imunizados os idosos a partir de 90 anos. A imunização será feita das 9h às 16h, no Teatro Municipal, que fica na Praça Menino  João Hélio, no Centro; e na Subprefeitura do Distrito de São Vicente.

De acordo com o município, a vacinação irá seguir um cronograma de datas por idade. No dia 12, serão imunizadas as pessoas com 99 anos ou mais. Na segunda (15), será a vez dos idosos com 98 anos e, assim por diante, em ordem decrescente, até o próximo dia 25, para quando está prevista a aplicação da primeira dose para quem tiver 91 anos (veja na tabela abaixo)

A Prefeitura de Araruama informou que vem cumprindo com rigor as determinações do Ministério da Saúde no que diz respeito ao cronograma e a aplicação das vacinas contra Covid-19 no município. Todas as ações seguem o Informe Técnico da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações do Governo Federal.

De acordo com esse documento, que deve ser seguido por todas as prefeituras, só após o município concluir a vacinação dos grupos prioritários da Fase 1, profissionais da área de Saúde, é que poderá dar início à  imunização da Fase 2 para atender outros grupos prioritários.