sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DIA D

Ação em Araruama identifica quatro pessoas com coronavírus

O sábado foi de alerta e prevenção no bairro Rio do Limão

18 julho 2020 - 20h39Por Redação

A Prefeitura de Araruama realizou o Dia D da conscientização sobre os riscos e prevenção ao coronavírus no bairr Rio do Limão, neste sábado (18). As equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e da Defesa Civil participaram do mutirão. Foram realizados 200 testes rápidos para Covid-19. Em quatro moradores o resultado foi positivo para a doença. Um homem de 41 anos e três mulheres, entre 40 e 55 anos.

Essas pessoas vão ficar em isolamento domiciliar. Além disso, a partir de agora, elas e seus familiares vão receber o monitoramento do Núcleo de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde. Também foi feita a desinfecção do bairro nos pontos com  maior movimento. Além disso, os moradores receberam orientações sobre a importância do uso das máscaras de proteção.

A Prefeitura adverte que a população precisa ficar em alerta e seguir todas as normas de segurança, higiene e distanciamento. Uma medida simples: lavar as mãos com água e sabão sempre que chegar ou sair de algum ambiente. Só assim os números de casos da Covid-19 no bairro, bem como em todo o município, vão diminuir.

I