Assine Já
quinta, 23 de janeiro de 2020
Região dos Lagos
23ºmax
20ºmin
Apartamento
Geral

Comsercaf prepara esquema de limpeza para o feriado de Corpus Christi

Orlas e principais ruas receberão reforço de pessoal

17 junho 2019 - 12h13
Comsercaf prepara esquema de limpeza para o feriado de Corpus Christi

Para garantir a limpeza de Cabo Frio durante o feriado de Corpus Christi, a Comsercaf preparou um esquema especial de limpeza. A partir de quinta-feira, a autarquia vai remanejar equipes e intensificar a coleta de resíduos nas orlas e principais ruas da cidade.

No Segundo Distrito, haverá uma equipe de plantão para a limpeza da Avenida Independência, que será palco da montagem dos tradicionais tapetes de sal. Após a procissão, o material será removido com o auxílio de 2 retroescavadeiras. Já nas praias, do Pontal até o Florestinha, um trator vai auxiliar os cerca de 20 funcionários na coleta de lixo.

No Centro, na quinta (20), após a confecção dos tapetes, a partir das 20h, a autarquia fará o recolhimento do sal da Avenida Assunção. O estafe da capina será deslocado para a varrição e limpeza de praias, aumentando o número de integrantes das equipes. A Praia do Forte receberá limpeza em dois turnos: pela manhã e no fim da tarde.

No Peró as praias serão limpas a partir das 17h. Já na Ilha do Japonês, os colaboradores contarão com o auxílio de uma embarcação para fazer a retirada dos resíduos.

- A Comsercaf montou um cronograma junto com a igreja católica para o descarregamento e coleta do sal que será usados nos tapetes de Corpus Christi. Também haverá remanejamento das equipes para a limpeza das praias. É importante que durante esse período, a população evite o descarte de resíduos de construção civil e inservíveis -  explica Dario Guagliardi, presidente da autarquia.