SAÚDE PÚBLICA

Secretaria de Saúde de Cabo Frio descarta suspeita de coronavírus na UPA

Apesar da negativa, paciente está isolado e é submetido a exames, por precaução

12 MAR 2020 • POR Redação • 20h38
Unidade está com atendimento restrito, mas não por causa do paciente - Arquivo Folha

A Secretaria Municipal de Saúde descartou a possibilidade de que um paciente, que está em isolamento na Unidade de Promnto Atendimento (UPA) do Parque Burle, esteja com suspeita de coronavírus. A notícia sobre um possível caso suspeito chegou a circular na noite desta quinta-feira (12).

O homem deu entrada na unidade com sintomas de gripe e alegando ter tido contato com pessoas infectadas pela doença, na Bahia, onde esteve a trabalho. Contudo, não há registro de casos suspeitos ou confirmados na cidade de Itacaré, que alega ter visitado. 

Segundo a assessoria da pasta, apesar da possibilidade ter sido descartada, estão sendo seguidos os protocolos médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde, e o paciente segue em observação. Funcionários chegaram a usar máscaras de proteção, que depois foram dispensadas. 

Na noite desta quinta, a unidade está com problemas de atendimento, pois encontra-se sem médicos. Apenas a sala vermelha, dos pacientes considerados mais graves e urgentes, está em funcionamento. 

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Feduander.silva%2Fvideos%2F3041999282477976%2F&show_text=0&width=560" width="560" height="315" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>