CONTRA 'FAKE NEWS'

Prefeito em exercício de Arraial manterá barreiras sanitárias no município

Serginho Carvalho disse ainda que pedirá testes rápidos de Covid para testagem em massa

16 DEZ 2020 • POR Redação • 12h14
Serginho Carvalho assumiu Prefeitura cabista nesta terça-feira (15) - Reprodução LN Notícias

No começo da tarde desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Arraial do Cabo se pronunciou pela primeira vez depois que a Justiça determinou o afastamento do prefeito Renatinho Vianna (Republicanos), nesta  terça (15). Em comunicado feito pelos canais oficiais da Prefeitura, foi confirmado que as barreiras sanitárias do município serão mantidas. A necessidade de novas medidas será avaliada de acordo com o que for levantado nos próximos dias e já serão alinhadas com o processo de transição de governo, segundo o comunicado.

O texto diz ainda que o prefeito em exercício, Serginho Carvalho (PSDB), solicitará testes rápidos ao Governo do Estado para a testagem em massa da população, com objetivo de fazer uma real estatística dos casos de coronavírus em Arraial do Cabo e traçar as estratégias de prevenção e combate em cada distrito.

A Prefeitura destacou que o anúncio foi feito para combater notícias falsas que circulavam pela cidade após o afastamento de Renatinho, por suspeita de improbidade administrativa e por risco aos cofres públicos. O prefeito afastado é acusado pelo Ministério Público de, após perder as eleições municipais, se negar a fazer a transição de governo; bem como de desmantelar a máquina administrativa e os serviços públicos do município. O MP também suspeita de contratações e acordos feitos a toque de caixa, após o período eleitoral, no fim da gestão de Renatinho.

Nesta terça, a juíza titular da Vara Única de Arraial, Juliana Figueira Pontes, aceitou as argumentações do MP e decidiu pelo afastamento cautelar de Renatinho.