ARRAIAL DO CABO

Equipe jurídica do Marcelo Magno ingressa representação contra suspensão das barreiras sanitárias

Representação enviada ao MP visa determinar que Renatinho Vianna mantenha as medidas de prevenção e apresente as justificativas para o relaxamento total das medidas preventivas

21 NOV 2020 • POR Redação • 11h40

A equipe jurídica do prefeito eleito da cidade de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, ingressou com uma representação no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro contra a suspensão da barreira sanitária instalada na entrada do município. 

A decisão da retirada da barreira foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira (17). Desde então, está permitida a entrada de vans de turismo similares, veículos particulares, ônibus de turismos e interestaduais. 

A representação enviada ao MPRJ foi desenvolvida pelo advogado Daniel D’Assumpção Costa e visa determinar que o atual prefeito, Renatinho Vianna, mantenha as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, e apresente as justificativas para o relaxamento total das medidas preventivas em pleno crescimento de casos no Estado do Rio de Janeiro. 

“O chefe do poder executivo em conduta irresponsável, incompatível com a necessidade que o momento impõe, logo após ter sido derrotado nas urnas para reeleição, em medida de castigo e retaliação a população, considerando que a Cidade de Arraial do Cabo não dispõe de serviço de UTI, tem um sistema de saúde ser precário, agiu na contramão do enfrentamento ao vírus, REVOGOU AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS, deixando a população lançada à própria sorte”, diz um trecho da representação.

Na última quinta-feira (19), o Estado do  Rio de Janeiro registrou 108 mortes e 2.118 novos casos de contaminação provocados pelo coronavírus.