sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SEM FESTA

Rio de Janeiro anuncia cancelamento do Réveillon

Prefeito Eduardo Paes anunciou decisão nas redes sociais: "Respeitamos a ciência"

04 dezembro 2021 - 09h02Por Redação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou o cancelamento dos festejos oficiais de Réveillon na capital do estado. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (4) pelas redes sociais. Paes afirmou que as opiniões divergentes entre os especialistas influenciou a decisão. 

"Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, disse o prefeito do Rio.

Eduardo Paes complementou a publicação, dizendo estar 'triste' em tomá-la, mas que não é possível a realização da festa sem a garantia de todas as autoridades sanitárias. Será o segundo ano seguido, que não haverá a tradicional festa de passagem de ano no Rio.

"Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação", publicou.

A decisão do prefeito carioca aumenta a expectativa sobre o que será feito em outras cidades turísticas, como as da Região dos Lagos. De acordo com matéria publicada na edição impressa da Folha, a chegada da variante Ômicron da Covid-19, as prefeituras avaliam a situação com cautela para assumir um posicionamento definitivo. Apenas, em Búzios, o município garantiu a realização dos festejos