sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
AVANÇO PREOCUPANTE

Região dos Lagos ultrapassa marca de 100 casos confirmados de Covid-19

Número foi superado após Saquarema informar neste sábado (25) que mais quatro pacientes testaram positivo para a doença

25 abril 2020 - 20h08Por Rodrigo Branco
Região dos Lagos ultrapassa marca de 100 casos confirmados de Covid-19

Com a confirmação de quatro novos casos do novo coronavírus em Saquarema, a Região dos Lagos chegou a 103 registros da doença, neste sábado (25). O primeiro caso positivo na região foi registrado há quase um mês, em 30 de março, no município de São Pedro da Aldeia. Até o momento, nove pessoas morreram de Covid-19 nos sete municípios. As informações são oficiais, passadas pelas secretarias municipais de Saúde.

Araruama, que teve o primeiro caso confirmado em 3 de abril, lidera a estatística oficial, com 27 diagnósticos positivos da doença. Cabo Frio vem em seguida, com 23. São Pedro da Aldeia e Saquarema aparecem em terceiro lugar, com 16 casos confirmados. Iguaba Grande, com 11, Búzios (seis), e Arraial do Cabo (quatro) completam a lista. O município buziano foi o último a ter pacientes com Covid-19, a partir do último dia 14.

Se aparece momentaneamente na vice-liderança entre os municípios com casos confirmados, Cabo Frio lidera disparado em termos de casos suspeitos. Segundo a Prefeitura, 118 pacientes aguardam o resultado do teste no município. Araruama vem em segundo, com 51 casos suspeitos. Em seguida, está Saquarema, com 31; e São Pedro da Aldeia, com 30. O município de Arraial do Cabo tem 14 casos à espera de diagnóstico e Iguaba Grande, 13. Por sua vez, a Prefeitura de Búzios parou de divulgar o número de casos suspeitos.

Quanto às vítimas fatais, três eram de Iguaba Grande; duas de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia; e uma de Araruama e Arraial do Cabo. Saquarema ainda não teve mortes oficialmente, mas dois óbitos estão sob investigação. Em Cabo Frio, há três mortes sendo apuradas, à espera do resultado do exame para o novo coronavírus.

A atualização dos casos é feita em tempo real pelo site da Folha, conforme a divulgação oficial feita pelas prefeituras. Uma nova ferramenta está disponível na parte superior do site desde a última quinta-feira (23).