Assine Já
quinta, 28 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
32ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22908 Óbitos: 767
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2989 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6139 264
Iguaba Grande 2043 50
São Pedro da Aldeia 3225 107
Saquarema 2294 117
Últimas notícias sobre a COVID-19
Coronavírus

Site da Folha dos Lagos passa a contar com monitoramento em tempo real dos casos de coronavírus na região

Além da nova funcionalidade, jornal também lança editoria específica para cobertura de temas relativos ao covid-19

25 abril 2020 - 14h58Por Redação
Site da Folha dos Lagos passa a contar com monitoramento em tempo real dos casos de coronavírus na região

O site da Folha dos Lagos passou a contar com o monitoramento em tempo real dos casos de coronavírus nos sete municípios da Região dos Lagos. A atualização é feita pela equipe de jornalismo da Folha a partir de dados oficiais obtidos junto às secretarias de Saúde. A nova funcionalidade mostra o número de casos suspeitos, confirmados e óbitos.

No caso dos suspeitos, são exibidos os números dos que estão sendo investigados até o momento. Ou seja, não são levados em conta aqueles cujos testes deram negativos, sendo classificados como "descartados" pelas autoridades.

Ao mesmo tempo, o site lança uma editoria específica para a cobertura dos temas relativos ao covid-19.

As iniciativas vêm na esteira do esforço da Folha em redobrar a aposta no jornalismo profissional no momento em que está prestes a comemorar 30 anos. O aniversário é no dia 30 de abril de 1990, ocasião em que o jornal publicará edição especial em sua versão impressa, que também será disponibilizada gratuitamente no site.

– A internet e as mídias sociais democratizaram a produção de conteúdo, o que é oportuno para que o debate público tenha pluralidade de vozes. No entanto, em tempos de pandemia e do perigo latente das fake news, torna-se nítida a importância do jornalismo profissional. É o caminho mais difícil, por conta das dificuldades operacionais e financeiras impostas pela crise, mas é o único caminho que a Folha percorre desde sua fundação. Nossa preocupação é em noticiar com profundidade, credibilidade e isenção – avaliou Rodrigo Cabral, diretor-editor da Folha dos Lagos.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.