sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FERIADÃO

Movimento em direção à região deve ser 20% superior à Semana Santa

Na rede hoteleira, ocupação está em torno de 90%

21 abril 2022 - 08h51Por Cristiane Zotich

Se depender dos turistas, o feriadão prolongado de Tiradentes (21) e São Jorge (23) será de muito movimento nas cidades da Região dos Lagos. A expectativa média da Rodoviária Novo Rio, da Ecoponte e da CCR Via Lagos é de que o movimento supere o registrado na Semana Santa em cerca de 20%.

Enquanto na Semana Santa a expectativa era de que 180 mil pessoas passassem pelo terminal Novo Rio, para os dois feriados deste fim de semana prolongado, 223 mil pessoas são esperadas entre os dias 20 e 25. O dia de maior movimentação de saída da capital fluminense foi nesta quarta-feira (20), com cerca de 27.600 viajantes embarcando para as Regiões dos Lagos, Serrana e Costa Verde. Para os outros estados, os principais destinos são São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. 

Na Ponte Rio Niterói a previsão é de que cerca de 863 mil veículos passem pelo local,de quarta-feira (20) a segunda (25), nos dois sentidos da pista. A quarta-feira foi o dia de maior fluxo em direção a Niterói e Região dos Lagos: a expectativa era de que 88 mil veículos cruzassem a ponte somente neste dia. Para a volta, o domingo deverá ser o dia mais movimentado, com 90 mil veículos em direção à capital fluminense. A estimativa do movimento da ponte superou a do feriado da Semana Santa, quando foram previstos cerca de 726 mil veículos.

Na CCR Via Lagos a operação especial começou nesta quarta-feira (20). A previsão da concessionária é de que 170 mil veículos passem pela rodovia até o dia 25 de abril, sendo quarta-feira e a sexta-feira os dias de maior fluxo no sentido Região dos Lagos: ao todo deverão passar 28 e 29 mil veículos, respectivamente. Na Semana Santa foram 145 mil veículos ao longo de todo o feriadão.

Apesar desse aumento no fluxo de veículos em direção às cidades da região, a rede hoteleira de Cabo Frio não deve ter um aquecimento em relação à Semana Santa. Mesmo com os feriados de Tiradentes e São Jorge, e retorno do Cabofolia, a expectativa de ocupação se mantém em 90%. No Terminal de Ônibus de Turismo da cidade a lotação será a máxima permitida, que é de 140 veículos.