Assine Já
sábado, 26 de setembro de 2020
Região dos Lagos
29ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 8076 Óbitos: 418
Confirmados Óbitos
Araruama 1625 102
Armação dos Búzios 483 10
Arraial do Cabo 242 15
Cabo Frio 2555 140
Iguaba Grande 671 36
São Pedro da Aldeia 1323 51
Saquarema 1177 64
Últimas notícias sobre a COVID-19
Retomada

Moradores do Estado do Rio terão descontos em atrações turísticas

Atrações que queiram fazer parte da campanha terão que ter o selo ‘Rio de Janeiro Turismo Consciente’

15 agosto 2020 - 12h40Por Redação
Moradores do Estado do Rio terão descontos em atrações turísticas

Para auxiliar na retomada das atrações e dos equipamentos turísticos do Estado, que reabrem neste sábado (15/08), o Governo do Estado, representado pela Secretaria de Turismo (Setur), fará parte da campanha #RedescubraORio, que oferecerá descontos especiais, entre 30% e 50%, para moradores do estado do Rio de Janeiro. Alguns dos principais atrativos, como o Pão de Açúcar, Corcovado, AquaRio, Roda Gigante Rio Star e Jardim Botânico, já aderiram à campanha.

As atrações que queiram fazer parte da campanha terão que ter o selo ‘Rio de Janeiro Turismo Consciente’, concedido pela Setur, para realizar o cadastro do equipamento turístico. A medida é uma forma de garantir a segurança dos visitantes e funcionários e é vista como essencial para uma retomada consciente e mais segura.

- A Secretaria de Estado de Turismo se prepara para a retomada das atividades no setor. Uma das primeiras ações foi a criação de um grupo de trabalho, com representantes de diversos segmentos, para a construção de regras, que minimizem o risco de contágio da Covid-19. Esses protocolos foram aprovados pela Secretaria de Estado de Saúde e resultaram no Selo Rio de Janeiro Turismo Consciente, que já foi solicitado por aproximadamente três mil prestadores de serviços turísticos – explicou a secretária de estado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho.

A retomada vai seguir todos os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19. O uso de máscaras e distanciamento mínimo de dois metros entre pessoas, por exemplo, são obrigatórios.

Incentivo também para o interior fluminense

Segundo a pasta, o foco será no turismo doméstico, com viagens realizadas dentro da região Sudeste e de carro.

- Acreditamos que a união realizada pelos principais pontos turísticos da Capital, com a reabertura coletiva e oferecendo descontos, será essencial para motivar os moradores, não só da cidade, mas de todo o Estado, a conhecer ou a revisitar os atrativos do Rio de Janeiro – disse a secretária, que emendou:

- Quando falamos em Rio de Janeiro, estamos falando sobre 92 municípios, então essa campanha a gente precisa propagar. Agora que ela foi lançada, nós vamos comunicar os municípios e dar a ideia para que eles façam algo similar - afirmou Adriana.

Horário de funcionamento das atrações:

- AquaRio: de quinta a terça-feira, das 9h às 17h (entrada até as 16h);

- Bondinho Pão de Açúcar: de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h (entrada até as 18h);

- Paineiras Corcovado: de quarta a segunda-feira, das 8h às 16h30 (entrada até as 15h);

- Rio Star: de quinta a terça-feira, das 10h às 18h;

- Trem do Corcovado: todos os dias, das 8h às 16h30 (entrada até as 15h);

- Jardim Botânico: segundas, das 12h às 17h; de terça a domingo, das 8h às 17h.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.