sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'MELHOR TEMPORADA'

Convention Bureau inicia campanha de valorização do Turismo na baixa temporada em Cabo Frio

Entidade enaltece atrativos do município fora do período de verão

27 abril 2022 - 14h03Por Redação

O Convention Bureau de Cabo Frio iniciou uma campanha para valorizar o movimento turístico após a alta temporada, período batizado pelos integrantes do segmento como 'melhor temporada'. A entidade aposta no intervalo entre março e novembro como o momento em que o trânsito fica menos intenso e que há mais espaço para aproveitar as praias e outros pontos de visitação da cidade. A entidade defende ainda que os preços ficam mais atraentes em passeios, restaurantes, hospedagens e comércio em geral, e o atendimento, mais personalizado e atencioso.

Para quem vem de outros estados, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebe voos diários provenientes de Belo Horizonte (Confins), da companhia Azul. Da capital mineira, passageiros de todo Brasil podem chegar à cidade e explorar os atrativos de toda a Costa do Sol. Já para os moradores de algumas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, chegar de carro é ótima pedida no período: a capital fluminense está a apenas 170 km, enquanto Juiz de Fora (MG) fica a 300 km e Vitória (ES), a pouco mais de 400 km.    

Segundo o Convention, o interesse das operadoras e agências de viagens do Rio de Janeiro e de São Paulo (capital e interior) por Cabo Frio não para de crescer. Enquanto as agências cariocas buscam indicar cidades mais próximas, que podem ser acessadas via terrestre, os profissionais paulistas e paulistanos estão optando por trabalhar com destinos 'diferenciados' para oferecer aos clientes, em especial, para os que viajavam com frequência para o exterior.

– A cidade de Cabo Frio tem sido vista como uma novidade para muitos profissionais de viagens. Alguns não conhecem o destino ou não vêm aqui há muitos anos. Eles ficam curiosos quando apresentamos a gama de atrativos e os serviços de excelência, além da grande variedade de novas atividades, como as esportivas –  comenta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.  

Cultura & Eventos

Entre os atrativos culturais para curtir na Melhor Temporada estão o Forte São Mateus e o Espaço Cultural do Surfe, ambos na praia do Forte, e a Casa Scliar, no Boulevard Canal, que foram reabertos ao público.

Para os fãs dos esportes, atividades como sandboard (surfe nas dunas do Peró e Duna Mãe), kitesurfe na praia do Foguete, canoa havaiana no Canal do Itajuru e na Ilha do Japonês, além de mergulho nas ilhas oceânicas, surf nas praias do Forte e do Peró e caminhada por trilhas do Circuito Trans Cabo Frio podem ser praticadas durante todo o período.

A Melhor Temporada é ainda repleta de eventos para todos os gostos, como o tradicional Festival Sabores de Cabo Frio, em setembro; e as competições esportivas ao longo do ano – entre os destaques do calendário estão o Circuito Rei e Rainha do Mar (maio), o Pan-Americano de Pesca Sub (novembro) e a Meia Maratona de Cabo Frio (novembro).