quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
À PROCURA DE RESPOSTAS

Nos quatro anos da morte de Marielle Franco, militantes de Cabo Frio cobram solução para o crime

Em ação do PSOL local, cartazes que lembram o assassinato da vereadora carioca são afixados pela cidade

14 março 2022 - 12h26Por Redação

Integrantes do PSOL de Cabo Frio lembraram nesta segunda-feira (14) os quatro anos da morte da vereadora carioca Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. Um grupo de militantes do partido afixou cartazes e adesivos em diversos pontos da cidade, como a Praça Porto Rocha e a Praia do Forte, como forma de lembrar a data e cobrar das autoridades o esclarecimento do crime.

O presidente local da sigla, Lucas Muller, disse que, em razão da pandemia de Covid-19, não haverá ato público, como o que será realizado na Cinelândia, no centro da capital. Ele falou com emoção da parlamentar, que cumpria o primeiro mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. 

– Marielle amava Cabo Frio, sempre passava férias e feriados aqui. No ano de sua morte, ela viria para uma atividade nossa, pelo PSOL na Praça Porto Rocha em julho. Estive com ela no Congresso Estadual pouco tempo antes desse crime bárbaro, conversamos. Sua gargalhada ao lada da Talíria naquele dia ainda ecoa na minha mente. Ela foi e é inspiração para todos aquele que acreditam e fazem a política de verdade, sem negócio, a política que é ferramenta de transformação social e muda vidas. Sua memória estará sempre conosco, e seguimos firmes para um país melhor. Por Marielle e tantos que deram suas vidas pelas nossas.

Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinados a tiros dentro do carro em que estavam, no bairro do Estácio, na Zona Norte do Rio, na noite de 14 de março de 2018. Marielle havia participado, momentos antes, de um encontro de mulheres negras, na Lapa.