segunda, 28 de abril de 2025
segunda, 28 de abril de 2025
Cabo Frio
22°C
Park Lagos
Magnauto site
ELEIÇÃO 2024

Em Cabo Frio, Magdala garante transição pacífica para novo prefeito eleito

Dr Serginho enviou ofício ao governo anunciando que pretende iniciar a transição já a partir desta segunda-feira (14)

09 outubro 2024 - 12h51Por Redação
Em Cabo Frio, Magdala garante transição pacífica para novo prefeito eleito

Derrotada nas eleições de domingo, a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, anunciou que vai fazer uma transição pacífica com o prefeito eleito dr Serginho. Um dia após vencer nas urnas com 69,19% dos votos válidos, Serginho enviou um ofício ao governo municipal para tratar do processo de transferência de responsabilidades, informações e poderes de uma gestão municipal para outra. No documento, o prefeito eleito afirma que “muitos desafios se impõem desde já, haja vista que uma mudança de gestão abrupta pode impactar a continuidade de alguns serviços públicos essenciais e o próprio funcionamento da máquina administrativa”. A passagem oficial de governo será somente no dia 1º de janeiro de 2025, quando o novo prefeito será empossado.

No ofício Serginho afirma ainda que “é preciso que as novas equipes conheçam o funcionamento dos órgãos,  tenham acesso aos sistemas internos, inclusive senhas e rotinas, de modo que no dia 1º de janeiro não haja prejuízos à população, principalmente pelo fato de a cidade receber milhares de turistas, o que exige planejamento eficiente”.

A Folha entrou em contato com o governo Magdala para saber quem vai fazer parte da equipe de transição, mas não houve resposta. Nas redes sociais, a atual prefeita postou vídeo desejando boa sorte ao próximo prefeito, e pediu que ele continue cuidando da nossa cidade e do nosso povo, que é nosso maior patrimônio. “Da nossa parte oferecemos uma transição pacífica, e seguiremos trabalhando incansavelmente até o último dia do nosso mandato”.

Magdala também agradeceu aos votos que recebeu, e lamentou que nenhuma mulher tenha sido eleita na cidade.

– Estou aqui para agradecer a Deus pela oportunidade. Foram quase 30 mil votos e isso me deixa extremamente feliz e orgulhosa. Fui a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita na história de Cabo Frio. Me sinto privilegiada, e só lamento o fato de termos a maioria da população composta por mulheres, e não termos nenhuma mulher eleita nem no Executivo, nem no Legislativo.

Embora também não tenha anunciado quem vai fazer de sua equipe de transição, Serginho anunciou que vai começar o governo promovendo um choque de ordem na cidade. A declaração foi dada à jornalista Fernanda Carriço, do site Fonte Certa, no domingo (6), durante a cobertura das eleições promovida em parceria pelo portal com a Folha dos Lagos, Rádio Ondas FM e TV Litoral News.

Leia Também

Editora cabo-friense, Sophia expõe obras em feira de livro de Belo Horizonte
Cultura

Editora cabo-friense, Sophia expõe obras em feira de livro de Belo Horizonte

RESISTÊNCIA

Casa de Referência Inês Etienne Romeu segue sob risco de despejo em Cabo Frio

Mesmo com reintegração suspensa no último dia 18, integrantes do Movimento Olga Benário permanecem em vigília; espaço acolhe mulheres vítimas de violência
Luto | Rogério Zera: um artista sonhador e inquieto de coração aldeense
Geral

Luto | Rogério Zera: um artista sonhador e inquieto de coração aldeense

Encontro musical nesta quarta (23) celebra o Dia de São Jorge na Praia do Siqueira, em Cabo Frio
Geral

Encontro musical nesta quarta (23) celebra o Dia de São Jorge na Praia do Siqueira, em Cabo Frio