quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
"Democracia é isso"

Dr. Serginho sobre desempenho de candidatos de Bonifácio: "Reflexo de uma avaliação da população"

Deputado reeleito teve mais de 123 mil votos, dos quais 38.049 foram obtidos em Cabo Frio

03 outubro 2022 - 20h05Por Redação
Dr. Serginho sobre desempenho de candidatos de Bonifácio: "Reflexo de uma avaliação da população"

Após ser reeleito com mais de 123 mil votos, Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho (PL), ou simplesmente Dr Serginho, comentou à Folha sobre o desempenho dos candidatos apoiados pelo seu maior adversário político em Cabo Frio, o prefeito José Bonifácio (PDT) — Janio Mendes (PDT) teve 15.628 votos para deputado estadual e Davi Souza (PDT) obteve 4.655 votos para deputado federal. "Acredito que o resultado das urnas é reflexo de uma avaliação da população. A democracia é isso, e o povo é soberano", afirmou.

Nas eleições para prefeito em 2020, Bonifácio teve  44.947 votos (44,45% do total), enquanto Dr. Serginho chegou a 33.920 (33,77%). Mantendo lealdade ao bolsonarismo, Dr. Serginho demonstrou ter conseguido aumentar seu eleitorado em Cabo Frio, de onde saíram 38.049 dos seus votos nas eleições do último domingo (2). São números que também chamam a atenção se comparados à primeira eleição do ex-procurador-geral de Cabo Frio, Arraial e Búzios para a Assembleia Legislativa, em 2018, quando conseguiu 26.906 votos. 

— Tenho muita alegria em saber que fui o deputado estadual mais votado de todas as cidades da Região dos Lagos. Foram 123 mil votos que representam um sinal de aprovação para o trabalho que a gente desenvolveu nestes últimos 4 anos. Sou um deputado estadual que tem orgulho de representar e defender a Região dos Lagos no Parlamento e apresentar projetos que beneficiam a nossa população, como as indicações legislativas que estão transformando nossas rodovias RJ-106 e 140 e tirando o povo que mora na Estrada do Alecrim da lama e da poeira.  

Um dos candidatos que mais teve santinhos espalhados nas ruas de Cabo Frio na véspera das eleições, o que gerou críticas nas redes sociais, Dr. Serginho contou que nestes últimos 45 dias de campanha caminhou por bairros e ruas das cidades de todas as região e do estado e que ouviu muitos pedidos. 

— Muitos são ligados à saúde, geração de empregos e oportunidades para a juventude. Minha equipe anotou cada um desses pedidos. Agora, reeleito, é hora de olhar o que a população precisa e trabalhar em projetos de lei e indicações que contemplem essas mudanças — disse ele.

Em entrevista à Folha, Dr. Serginho também fez uma avaliação de seu mandato, falou sobre a possibilidade de voltar a ser secretário de Cláudio Castro, reeleito governador, e sobre a eleição municipal de 2024. Mas isso você confere na edição impressa deste fim de semana da Folha dos Lagos, que chega às bancas na sexta-feira (7).