sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DANÇA DAS CADEIRAS

Davi Souza deixa Secretaria de Governo de Cabo Frio para concorrer à Câmara dos Deputados

Pedetista volta a ser líder do governo na Câmara Municipal; Betinho Araújo assume pasta

22 março 2022 - 17h45Por Redação

Davi Souza deixou a Secretaria de Governo de Cabo Frio nesta terça-feira (22) para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, nas eleições de outubro. O anúncio oficial foi feito pela Prefeitura no fim da tarde. Com isso, Davi volta ao cargo de vereador, de onde estava licenciado desde o ano passado e volta a ser o líder do governo no Legislativo municipal. Ele estava no Executivo desde julho do ano passado, quando substituiu Aquiles Barreto, que assumiu uma secretaria na capital.

Os rumores de que Davi concorreria a uma cadeira no Congresso Nacional se intensificaram nos últimos dias, o que deixou em aberto a possibilidade de saída do governo municipal, uma vez que a legislação eleitoral exige que os pré-candidatos a deputados que ocupam cargo de secretários municipais se desincompatibilizem do cargo até seis meses antes do pleito, que este ano está marcado para 2 de outubro. 

A Prefeitura anunciou que o novo secretário de Governo, nomeado no lugar de Davi, é Betinho Araujo, que estava anteriormente como secretário adjunto de Mobilidade Urbana em Tamoios. Segundo o prefeito José Bonifácio, o objetivo com o escolhido é manter o trabalho feito por Davi e fortalecer as ações do governo no distrito de Tamoios.

“O Davi tem sido fundamental para o nosso governo e vai continuar sendo. Com essa convocação do PDT para que ele seja candidato a deputado federal, ele agora terá um novo papel que é totalmente condizente com a excelente atuação que vem fazendo na política. O Davi é um orgulho para todos nós e deixa um importante legado na Prefeitura. Agora, o Betinho vai dar continuidade a esse trabalho e colaborar para a melhoria das ações também em Tamoios", disse Bonifácio.

O novo secretário de Governo afirmou que está empolgado com a função.

“Será um grande prazer ocupar esse espaço que vinha sendo comandado de forma brilhante pelo Davi. Vamos seguir com a mesma dinâmica de trabalho, colaborando para a integração entre os setores da administração municipal sob a liderança do prefeito José Bonifácio”, declarou Betinho Araújo, para as mídias da Prefeitura.

A mudança na Secretaria de Governo é mais uma das mexidas recentes no primeiro escalão em Cabo Frio que, só nas últimas semanas, teve alterações no Turismo e no Ibascaf. Recentemente, também houve substituições nos Direitos Humanos e Segurança, Administração, Meio Ambiente e Saúde.