Assine Já
terça, 19 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
31ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
Política

Clésio Guimarães é convidado a reassumir Secretaria de Fazenda

Ex-secretário nas gestões Marquinho diz que dará resposta na segunda; Cati assume ‘supersecretaria’

03 julho 2019 - 09h13
Clésio Guimarães é convidado a reassumir Secretaria de Fazenda

O ex-secretário de Fazenda de Cabo Frio Clésio Guimarães foi convidado ontem a retornar ao cargo que ocupou nas gestões do ex-prefeito 
Marquinho Mendes. 

Atualmente nos quadros da pasta, mas em uma função apenas auxiliar, Clésio foi chamado pelo atual secretário Antônio Carlos Nascimento Vieira, o Cati, que foi convidado pelo prefeito Adriano Moreno (Rede) para assumir a recém-criada Secretaria de Gestão Institucional, uma ‘supersecretaria’ que passou a englobar áreas estratégicas do governo, como as licitações.

Clésio afirmou que pediu um prazo até a próxima segunda-feira para dar a resposta. À Folha, Clésio disse que vai avaliar se ainda pode ‘acrescentar alguma coisa’ à gestão das finanças do governo.

Antes de receber o convite para integrar o governo, Clésio chegou a declarar que pensava em se aposentar.

– Minha proposta era ficar na Casa do Enpreendedor, um trabalho que me interessa. Seria bastante penoso [continua]. Foram muitos anos na administração pública. Vou consular a Deus, pois sou religioso e ver se ainda posso acrescentar alguma coisa – comentou.

Caso Clésio decline do convite, o mais cotado para assumir a função é o atual secretário-adjunto de Fazenda, Paulo César de Souza. 

– Fiquei honrado com o convite. Não participei da campanha do Adriano. Sou técnico, não sou político. Não sou de Marquinho, de Alair ou de Adriano. Sou de Cabo Frio – finalizou Clésio.