quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Política

Clésio Guimarães é convidado a reassumir Secretaria de Fazenda

Ex-secretário nas gestões Marquinho diz que dará resposta na segunda; Cati assume ‘supersecretaria’

03 julho 2019 - 09h13
Clésio Guimarães é convidado a reassumir Secretaria de Fazenda

O ex-secretário de Fazenda de Cabo Frio Clésio Guimarães foi convidado ontem a retornar ao cargo que ocupou nas gestões do ex-prefeito 
Marquinho Mendes. 

Atualmente nos quadros da pasta, mas em uma função apenas auxiliar, Clésio foi chamado pelo atual secretário Antônio Carlos Nascimento Vieira, o Cati, que foi convidado pelo prefeito Adriano Moreno (Rede) para assumir a recém-criada Secretaria de Gestão Institucional, uma ‘supersecretaria’ que passou a englobar áreas estratégicas do governo, como as licitações.

Clésio afirmou que pediu um prazo até a próxima segunda-feira para dar a resposta. À Folha, Clésio disse que vai avaliar se ainda pode ‘acrescentar alguma coisa’ à gestão das finanças do governo.

Antes de receber o convite para integrar o governo, Clésio chegou a declarar que pensava em se aposentar.

– Minha proposta era ficar na Casa do Enpreendedor, um trabalho que me interessa. Seria bastante penoso [continua]. Foram muitos anos na administração pública. Vou consular a Deus, pois sou religioso e ver se ainda posso acrescentar alguma coisa – comentou.

Caso Clésio decline do convite, o mais cotado para assumir a função é o atual secretário-adjunto de Fazenda, Paulo César de Souza. 

– Fiquei honrado com o convite. Não participei da campanha do Adriano. Sou técnico, não sou político. Não sou de Marquinho, de Alair ou de Adriano. Sou de Cabo Frio – finalizou Clésio.