sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CLIMA QUENTE

Bate-boca entre vereadores interrompe sessão na Câmara de Cabo Frio

Vanderson Bento e Roberto Jesus se estranharam antes da sessão extraordinária que votaria moeda social Itajuru e 'Pacotão da Saúde'

15 junho 2021 - 15h03Por Redação

A sessão legislativa desta terça-feira (15) terminou antes da hora. Os trabalhos foram encerrados pelo presidente Miguel Alencar (DEM), pouco antes da sessão extraordinária, depois que os vereadores Vanderson Bento (PTB) e Roberto Jesus (MDB) bateram boca e ameaçaram chegar às vias de fato no plenário.

O desentendimento foi flagrado pela transmissão oficial da Casa, mas o teor da conversa não foi captado pelo sistema de áudio. Funcionários e assessores da Câmara precisaram intervir para evitar que a situação desandasse de vez. Depois da briga, Miguel reuniu todos os vereadores a portas fechadas. O vídeo com a sessão desta terça (15) foi retirado do Facebook do Legislativo.

Com a interrupção da sessão, foram adiadas as votações de assuntos importantes, como a instituição da moeda social Itajuru e dos projetos de lei que formam o chamado 'Pacotão da Saúde', que prevê ações para o setor e no combate à pandemia de Covid. Segundo a assessoria da Casa, a sessão extraordinária foi remarcada para  próxima quinta-feira (17).

A reportagem tenta contato com os dois vereadores para saber dos seus posicionamentos sobre o episódio. Quando isso ocorrer, a matéria será atualizada.