sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Morte de traficante provoca toque de recolher no Manoel Corrêa

Rodrigo Rangel Júnior, o ‘DG’, foi morto em troca de tiros com a polícia na madrugada de ontem

08 outubro 2019 - 19h43
Morte de traficante provoca toque de recolher no Manoel Corrêa

Os moradores do Manoel Corrêa viveram ontem dia tenso marcado pelo toque de recolher imposto pelo crime. O motivo foi a morte de Rodrigo Rangel Júnior, conhecido como ‘DG’ ou ‘Colombiano’, apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico de drogas na Favela do Lixo, que fica no bairro.
O comércio local teve que baixar as portas e deixar de funcionar em luto forçado pela morte do suspeito. Por causa da insegurança na região, a Auto Viação Salineira informou que os ônibus da linha 311 (Célula Mater) pararam de circular dentro do bairro. Os coletivos seguiram pela Avenida Adolfo Beranger Junior, nos sentidos ida e volta.

A Secretaria de Educação de Cabo Frio informou que as escolas municipais Elenita Ferreira dos Santos Abreu, Marília de Teles Moreno, Themira Palmer e Manoel Mendes de Souza tiveram as aulas suspensas na parte da tarde. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) e as Unidades de Saúde dos bairros Manoel Corrêa e Jardim Náutilus também ficaram fechados.

Na madrugada de ontem, ‘DG’ vinha de Arraial do Cabo com um comparsa em um Jeep Renegade com a placa clonada, quando foi avistado por uma viatura da Polícia Militar. O veículo não atendeu à ordem de parada dos policiais militares e passaram direto. Houve uma perseguição e o veículo dos criminosos entrou dentro da comunidade.

Houve troca de tiros e o motorista do veículo conseguiu escapar, mas ‘DG’ foi atingido por disparos. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Central de Emergência (HCE), mas não resistiu aos ferimentos.

Dentro do veículo, havia 2.691 pequenos tabletes de maconha em dois sacos grandes pretos, já prontos para a comercialização, totalizando 15 Kg da droga. De acordo com a PM, a carga estava estimada em R$ 55 mil. Contra ‘DG’ havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.  
De acordo com o comando do 25º Batalhão da Polícia Militar, o policiamento está reforçado no local.