quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
VIOLÊNCIA

Morte de influencer em Cabo Frio pode ter sido homofobia

Pepi foi encontrado morto dentro de casa, nesta terça (14), com marca de perfuração e corte no pescoço

14 março 2023 - 18h42Por Redação
Morte de influencer em Cabo Frio pode ter sido homofobia

A Polícia Civil de Cabo Frio está investigando a morte do influencer Felipe Prado, conhecido como Pepi. Ele foi encontrado morto na casa onde morava, no bairro Porto do Carro, em Cabo Frio, na manhã desta terça (14). Segundo informações, o caso está sendo tratado como suspeita de crime de homofobia.

Em conversa com a Folha, Rodolpho Campbell, presidente do grupo Iguais (ONG que desde 2007 atua no combate aos casos de LGBTfobia e outras práticas discriminatórias), informou que o corpo de Pepi foi encontrado com uma perfuração e corte no pescoço.

- Segundo nosso advogado, a do crime, a princípio, sugere que houve encontro amoroso. Tentaram levar a moto dele, e a bolsa está vazia. O celular também está desaparecido - contou.

Em nota oficial, o grupo lembrou que "a violência contra a população LGBTI+ é um problema grave e recorrente em nossa sociedade, e não podemos permitir que mais vidas sejam ceifadas por conta de preconceitos e discriminações". 

A ONG também informou que acompanhará de perto as investigações sobre o crime e cobrará justiça dos órgãos competentes. "É imprescindível que sejam apuradas as circunstâncias do homicídio e que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei".