sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
OPERAÇÃO CARTA DE CORSO

Ex-secretário de Polícia Civil do Rio, Allan Turnowski é preso em operação

Ministério Público Estadual investiga ligação de delegado com jogo do bicho

09 setembro 2022 - 13h45Por Agência Brasil

Foi preso nesta sexta-feira (9), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o ex-secretário de Polícia Civil do estado Allan Turnowski. O delegado e ex-chefe da Polícia Civil foi acusado por envolvimento com o jogo do bicho e por organização criminosa.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Turnowski foi levado para a Corregedoria de Polícia. A operação também cumpre mandado de busca e apreensão na casa do delegado Antônio Ricardo, ex-diretor da Delegacia de Homicídios.

A investigação faz parte da Operação Carta de Corso, que prendeu o delegado Maurício Demétrio, que foi titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), em junho do ano passado, acusado de cobrar propina de comerciantes.

Maurício Demétrio também foi denunciado pelo MPRJ, mas já está preso. Turnowski e Ricardo estão licenciados de seus cargos públicos para concorrer nas eleições do dia 2 de outubro, a deputado federal e deputado estadual, respectivamente.

A advogada de Antônio Ricardo, Adriana Galucio, disse que ainda não teve acesso ao inquérito para ter conhecimento das acusações. Segundo ela, o delegado nega qualquer ato ilícito, não foi intimado a depor em nenhum momento e não tem nenhuma relação profissional ou pessoal com Demétrio. Adriana informou que foram apreendidos na casa de Ricardo o telefone celular de uso pessoal dele e mais três aparelhos antigos que estavam sem uso.

O advogado de Turnowski, Fernando Drummond, disse que a defesa só se manifestará quando tiver acesso ao processo.