quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
33°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
GATO

Duas pessoas foram presas por furto de energia em Iguaba Grande

Operação da Enel Rio aconteceu esta semana

29 dezembro 2022 - 11h10Por Redação
Duas pessoas foram presas por furto de energia em Iguaba Grande

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em duas residências e uma lanchonete de Iguaba Grande. A operação foi realizada esta semana e contou com apoio de equipes de policiais da 129ª DP (Iguaba Grande) e gestores da empresa parceira Dínamo, além de equipes do núcleo de segurança da distribuidora. O operativo terminou com a prisão de duas pessoas em flagrante e três registros de ocorrência pelo crime de furto de energia. Os responsáveis pelas residências e pela lanchonete foram liberados para responder em liberdade após pagamento de fiança. 
 
Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.  
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. 
 
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.