Assine Já
quarta, 19 de fevereiro de 2020
Região dos Lagos
30ºmax
22ºmin
Apartamento
defeso

Secretaria do Ambiente faz palestras sobre defeso nas escolas de São Pedro da Aldeia

Objetivo é informar a estudantes sobre importância do defeso

26 agosto 2014 - 13h45
Secretaria do Ambiente faz palestras sobre defeso nas escolas de São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizará até o dia 20 de outubro um ciclo de palestras sobre educação ambiental com o objetivo de informar aos estudantes da rede pública municipal sobre o período de defeso.  Assuntos como as artes de pescar e meios para recuperar e conservar a Lagoa de Araruama estão entre os temas a serem debatidos durante o evento.

De acordo com a titular da Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, é importante esse contato com os estudantes para que entendam a importância do defeso.

- É uma palestra dinâmica e, além do defeso, são abordados assuntos como as artes de pesca e meios para recuperar e conservar a Lagoa de Araruama, um bem precioso do nosso município – comentou a secretária.

As Escolas Municipais São Francisco de Assis, no Parque Arruda e Professora Maria da Glória S. Motta, na Praia Linda, já receberam a equipe da Secretaria de Ambiente. Outras escolas estão agendadas ao longo do período e a pauta está aberta para novos agendamentos, inclusive de escolas estaduais e particulares.

A escola que desejar agendar uma palestra pode entrar em contato com a Secretaria do Ambiente e falar com a Coordenadora de Projetos Carolina, no telefone 2621-3413 ou pelo e-mail [email protected].

O defeso de todas as espécies da Lagoa de Araruama teve início no dia 1º de agosto de 2014 e vai até o dia 31 de outubro, de acordo com lei federal.  Estabelecido por Lei Federal, tem como objetivo renovar o estoque pesqueiro, de crustáceos a peixes.