Assine Já
segunda, 09 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
27ºmax
17ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
guriri

Estrada do Guriri, em Cabo Frio, deverá passar por reformas

Secretaria de Obras do município anunciou que fará manutenção da via

16 julho 2014 - 09h22
 Estrada do Guriri, em Cabo Frio, deverá passar por reformas

Depois de receber muitas críticas, a Estrada do Guriri, em Cabo Frio, enfim, deve passar por reformas. A Secretaria de Obras do município comunicou que vai tomar conta da única via que liga a cidade e Armação dos Búzios atualmente. A pista se transformou num verdadeiro rio na madrugada do sábado passado, quando a terra se juntou à água da chuva e formou um imenso território de lama na Rodovia RJ-102.

Além dos alagamentos, inúmeros buracos ficaram escondidos embaixo de poças de água. E quem precisava visitar o principal destino turístico da Região dos Lagos correu sérios riscos de acidente. O trecho mais perigoso em cinco quilômetros de estrada é em frente à Escola Professor Oswaldo Santa Rosa. Os motoristas também sofrem com a falta de um acostamento e a precariedade da sinalização.  

 – A Secretaria de Obras tapou todos os buracos daquela estrada. Mas a responsabilidade de manutenção é do Governo Estadual, que retirou a superfície do asfalto para colocar outra pavimentação mais nova. Por isso surgiram novos buracos e a pista ficou em péssimo estado novamente. Não fui para o local verificar como está a situação, mas o asfalto que o Estado coloca é muito ruim mesmo.  No entanto, a chuva impossibilitou que essa reforma ficasse completa. Espero que o asfalto seja de melhor qualidade do que o último. É uma estrada de muita importância para a cidade e precisamos que o trabalho seja bem feito – diz o secretário de Obras, Paulo Castro.

Mas a obra do Governo do Estado ainda não está completa. Segundo Paulo Castro, é preciso esperar que a reforma fique completa para tentar melhorar a qualidade da estrada. 

– Estamos esperando agora a providência que eles vão tomar. Se essa obra não for completa, vamos entrar em ação para fazer um trabalho com a qualidade que essa estrada merece. Posso voltar no local para ver quais reparos serei obrigado a fazer e evitar acidentes ou qualquer outro tipo de tragédia. Se o Estado completar a obra, acredito que a urgência deverá diminuir. Garanto que estarei atento a qualquer pedido de melhoria da população – afirma o secretário, que, em declaração à Folha dos Lagos na edição de ontem, se comprometeu a melhorar a pista.  

A redação tentou entrar em contato com o Governo Estadual para saber quais providências serão tomadas após a retirada da superfície da pavimentação. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no entanto, não enviou uma resposta até o fechamento desta edição.

A Folha fez uma reportagem que mostrava a enorme lista de problemas na estrada na edição de ontem. Os moradores do Guriri, por exemplo, colocaram um galho para avisar aos condutores sobre as crateras que se encontravam na pista. No mês passado, um ônibus da Salineira bateu em um caminhão que andava em marcha ré justamente na parte mais perigosa da via.