Hostel de Cabo Frio ganha prêmio
Hostel Container Cabo Frio conquista certificado no 7º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade
Inaugurado em janeiro do ano passado, o Hostel Container Cabo Frio, no Peró, em Cabo Frio, em pouco tempo virou referência na hotelaria regional. Mas, agora, chegou o reconhecimento esperado com a conquista do certificado como Meio de Hospedagem com Sustentabilidade no 7º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.
O hostel, instalado na Avenida dos Espardates 400, concorreu com 143 inscritos de todo o Brasil.
Na última sexta-feira foi divulgado o resultadoem Ilhabela (São Paulo). O Hostel de Cabo Frio – construído com containers – ficou entre os três melhores do Brasil no quesito Meios de Hospedagem. Os empresários Roberto Antunes, o Beto Saci, e o filho dele, Bruno, participaram da solenidade de entrega do certificado.
O evento contou com a presença de finalistas, jurados e convidados que puderam saber um pouco mais sobre os projetos e iniciativas para melhores práticas no setor.
A presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Magda Nassar, abriu a noite destacando a importância das iniciativas e o impacto delas para o setor.
– Parabéns para estas empresas que resolveram romper com o conformismo. Todos estes projetos nos enchem de orgulho – elogiou.
O prêmio contou com seis categorias: Projetos Inovadores, Parceiros do Turismo, Meios de Hospedagem, Resorts, Agências de Viagens e Associados Braztoa, além de duas menções honrosas nacionais e uma internacional. O Hotel Sesc Porto Cerrado, de Mato Grosso, foi o vencedor do Top Sustentabilidade. As Pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe, de Jericoacoara, no Ceará, também foram destaque no quesito sustentabilidade.
– Fiquei gratificado por ser selecionado entre 145 inscritos no prêmio. A Braztoa é a mais conceituada associação de operadores de turismo do Brasil, agregando 80% do mercado. Uma vitória para Cabo Frio. Ano que vem vamos disputar de novo, em Canela (RS), levando a Bandeira Azul do Peró como equipamento turístico – comemorou Roberto Saci, que idealizou e comanda o Hostel Container Cabo Frio.
O hostel tem estrutura formada por 35 containers marítimos, quartos compartilhados e privativos e próximo das praias do Peró, das Conchas e da Ilha do Japonês. É o maior hostel do mundo feito com estrutura de contêineres, tem capacidade para 140 pessoas e projeto totalmente voltado para reduzir o impacto ambiental e estimular a sociabilidade entre os hóspedes.
– É a nossa Região dos Lagos falando alto no turismo brasileiro. Estão de parabéns todos os abnegados que lutam pela hospitalidade no Peró, agora Bandeira Azul – aplaudiu o presidente da Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega.
Otimismo – O empresário Beto Saci visitou a redação da Folha dos Lagos na tarde de ontem e falou com orgulho sobre a conquista do prêmio.
Ele lembrou que no último feriadão, da padroeira Nossa Senhora Aparecida, o hostel bateu 100% de lotação. Para a alta temporada, segundo ainda o empresário, ainda não houve reação. Mas Beto Saci se diz otimista e admitiu uma taxa de ocupação variando de 80a 90%.