Naldinho

Vereador de São Pedro tem mandato impugnado pela Justiça

Segundo MP, Naldinho Linhares transferiu ilegalmente centenas de títulos de eleitores para se beneficiar

18 OUT 2018 • POR Redação I Foto: Reprodução • 19h03

A Justiça impugnou o mandato do vereador de São Pedro da Aldeia Naldinho Linhares (MDB) e o deixou inelegível pelo prazo de oito anos, após denúncia do Ministério Público Eleitoral. Segundo a 59ª Promotoria Eleitoral de São Pedro da Aldeia, Naldinho teria promovido a transferência de centenas de títulos de eleitores de Cabo Frio para São Pedro, com o in tuito de se beneficiar nas eleições de 2016.

O MPE estima que cerca de 700 do total de 1.311 votos recebidos por Naldinho tenham sido desta maneira. Segundo a Promotoria, a prática se configura como abuso de poder e influenciou diretamente o resultado das eleições, o que já justificaria a cassação do diploma do vereador. Segundo o juiz Marcio da Costa Dantas, a maioria das testemunhas ouvidas não apresentou qualquer justificativa plausível para a mudança do endereço eleitoral. Pelas redes sociais, o vereador afirmou que ainda não foi notificado e que irá recorrer da decisão.

" Gostaria de tranquilizar a todos, que mesmo tendo acontecido tal fato; iremos recorrer de tal decisão em todos as instâncias possíveis (TRE/TSE), mais até que se findem todos os recursos nessas instâncias, permaneço no cargo a mim confiado, primeiramente por Deus e posteriormente pelos meus 1.311 amigos que confiaram a mim seus votos e toda população Aldeense que represento e trabalho cada dia dessa minha jornada enquanto vereador", postou.