Política

Rafael Peçanha protocola ofício para apurar possíveis pagamentos no apagar das luzes

Adriano garante que caso será investigado pela auditoria

18 JUL 2018 • POR • 09h18

RODRIGO BRANCO

O vereador Rafael Peçanha (PDT) protocolou ontem dois ofícios na prefeitura pedindo explicações sobre possíveis pagamentos e adiantamentos salariais feitos no fim da gestão interina de Aquiles Barreto (SD) a comissionados do governo. Peçanha falou sobre o assunto no seu discurso durante a cerimônia de posse de Adriano Moreno, ontem à noite, na Câmara Municipal. Horas antes, Peçanha falou brevemente com a reportagem sobre os documentos.

– Não importa quem lá esteja, o importante é responder. Se a nova gestão quiser, que abra ação regressiva contra a anterior. Eu quero é um posicionamento do Executivo. É até uma oportunidade de evidenciar eventuais irregularidades da gestão anterior – explicou Peçanha.

Questionado pela Folha na coletiva depois da posse, Adriano garantiu eventuais irregularidades serão investigadas e apontadas na auditoria, que ontem mesmo ele deu início ao assinar o primeiro decreto do seu governo. Ele também garantiu que haverá dinheiro em caixa para quitar os salários de julho do funcionalismo.

– Segundo nosso secretário de Fazenda, nós temos como honrar com nosso funcionalismo. Com relação aos ofícios, serão todos respondidos e isso faz parte da nossa auditoria. Por isso nós nos adiantamos e convocamos a nossa auditoria que começa amanhã (hoje) junto com a Procuradoria, a Controladoria e o Ministério Público – afirmou.

Pela Lei de Acesso à Informação, os ofícios têm 20 dias para serem respondidos.