mandado

Agentes da 126ª DP  cumprem dois mandados de prisão em Cabo Frio

Um dos presos se apresentou espontaneamente na delegacia

4 SET 2014 • POR • 11h26

Liderados pela delegada Flávia Monteiro de Barros, oito policiais civis da 126ª DP (Cabo Frio) cumpriram na manhã desta quinta-feira (4) dois mandados de prisão nos bairros Jardim Esperança e Portinho. Ao chegar à residência de Fernando Santos Catarina, na Rua Ézio Cardoso Fonseca, os agentes não conseguiram capturar o acusado, condenado por furto qualificado em 2010. No entanto, informações do serviço de inteligência da delegacia, levaram a equipe a localizar o acusado em uma casa a duas quadras de sua residência, onde fugiu pela janela. Os policiais perseguiram o acusado e conseguiram o deter.

A titular da delegacia, Flávia Monteiro, informou que Fernando estaria escondido na casa de um senhor de 60 anos, que também foi encaminhado para a 126ª DP, e poderá ser autuado no delito de favorecimento. No local foi encontrada ainda uma balança de precisão, além de material para embalagem de maconha. De acordo com a delegada, não foram localizadas armas ou drogas na casa.

- Certamente a Justiça irá investigará outros crimes ligados a Fernando, como tráfico de drogas naquela região do Jardim.

Já o outro homem, acusado de furto qualificado praticado em 2010, não foi encontrado em sua casa, no Portinho. No entanto, ele decidiu se apresentar espontaneamente na sede da delegacia. Segundo a titular, ele foi avisado por parentes e nem sabia que havia condenação para ele. O acusado, que trabalha com carteira assinada, ainda teve o apoio de seu patrão, que também se dirigiu à delegacia para interceder a favor de seu funcionário.

- Acredito que ele contribuiu com a Justiça e, como contra ele não há crime com gravidade, a pena possa ser atenuada pelo juiz. Ainda mais com a disposição de seu patrão em depor a seu favor – comentou a delegada.

Os dois acusados serão encaminhados nesta sexta-feira (5) para o complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro