Suspeito de integrar milícia no Rio é preso em São Pedro da Aldeia
Homem tinha mandado de prisão em aberto por homicídio no ano passado
Uma homem suspeito de pertencer a um grupo de milicianos no Rio de Janeiro foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22), quando chegava de carro a um condomínio no bairro Fluminense, em São Pedro da Aldeia. Adriano Oliveira de Souza estava foragido da Justiça há meses, pois contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital por um homicídio cometido em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, em setembro do ano passado.
As investigações por parte da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital para a localização do suspeito duraram três meses, o último deles com a colaboração de policiais civis da 125ª DP (São Pedro da Aldeia). De acordo com o titular da unidade, delegado Jorge Veloso, o pedido de ajuda veio da DH.
– Tivemos A informação de que ele estaria transitando na região, em São Pedro da Aldeia. Procuramos nos informar com pessoas que trabalham no condomínio. Tínhamos a foto dele, montamos campana, ficamos a espera durante três semanas até conseguirmos prendê-lo – explicou o delegado.
Segundo Jorge Veloso, ele morava com a família em uma casa própria dentro do condomínio e levava uma vida normal. Ele trabalhava em uma autoescola no município aldeense.
– Era como se ele tivesse uma vida paralela, em que ninguém imaginasse quem ele era, na verdade – concluiu o delegado da 125ª DP.