Veja o que abre e o que fecha em Cabo Frio nos dias de Carnaval
Comércio, shopping e bancos têm horários diferenciados durante a folia
O feriado de carnaval chegou e os dias de folia em Cabo Frio podem modificar alguns segmentos de serviços essenciais à população na cidade. Enquanto o comércio de lojas, os bancos e outros serviços terão o seu funcionamento alterado durante os dias em que as festividades do Rei Momo ocorrerem, outros segmentos funcionarão normalmente, alguns inclusive durante 24h ou em regime de plantão.
COMÉRCIO: De acordo com a Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio – Acia, o comércio na cidade seguirá as tradições de anos anteriores e vai funcionar normalmente em boa parte do feriado, com exceção em alguns dias. Segundo Eduardo Rosa, presidente da ACIA, bares e restaurantes devem funcionar normalmente ao longo de todo o carnaval. Já as lojas devem fazer horários diferenciados na segunda-feira e não abrirão apenas na terça-feira. No resto dos dias funcionarão normalmente.
SHOPPING: O Shopping Park Lagos também terá horários especiais para os dias de folia. No sábado, todo o shopping fica aberto das 11h às 23h. Domingo, segunda e terça de carnaval, o horário será das 15h às 23h, com abertura facultativa das lojas às 13h. Nesses dias, a praça de alimentação e as atrações de lazer funcionarão do 12h às 21h. Na quarta de cinzas, o shopping funcionará das 12h às 23h.
MERCADOS: Quem precisar fazer compras, não precisará se preocupar. A maioria dos supermercados da cidade funcionará durante todos os dias do carnaval. O Extra da Av. Central continuará funcionando em expediente ininterrupto de 24 horas. Já o Princesa da Av. Teixeira e Souza, funcionará das 7h às 22h, todos os dias. O supermercado Tropical só terá horário diferenciado no domingo, quando funcionará das 7h às 13h. No restante dos dias, expediente das 7h às 21h. O Econômico também só fará horário alternativo em dois dias de folia: domingo e terça-feira, quando funcionará das 8h às 21h.
POSTOS: Em Cabo Frio, alguns postos de combustível funcionarão 24 horas para atender a demanda do feriado. O posto Ipiranga, da Av. Júlia Kubitscheck, no Centro, o posto BR da Av. Teixeira e Souza, no Braga, e o posto Ipiranga da Av. Joaquim Nogueira, no bairro São Cristóvão, serão alguns desses que estarão disponíveis a todo o momento para a população.
BANCOS: Já os bancos, de acordo com a Federação brasileira de Bancos, Febraban, estarão fechados para atendimento ao público na segunda-feira e na terça-feira. Na quarta-feira de cinzas, as agências bancárias irão abrir a partir do meio dia. Quem tiver contas para pagar ou quiser sacar dinheiro, poderá utilizar os canais eletrônicos ou correspondentes.
CORREIOS: As agências dos Correios não devem funcionar durante boa parte do Carnaval, e só devem voltar a prestar atendimento ao público na quarta-feira de cinzas. A exceção será a agência da Av. Teixeira e Souza, que voltará apenas na quinta-feira.
PROLAGOS: A Prolagos, concessionária de água da Região dos Lagos, informou que no sábado suas agências funcionarão das 8h às 12h. Na segunda, voltarão ao horário normal, das 8h30 às 17h, enquanto na terça-feira não haverá expediente. Na quarta de cinzas, o atendimento será das 13h às 17h30.
PREFEITURAS: As Prefeituras Municipais de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo já decretaram ponto facultativo para seus servidores em alguns dias deste carnaval. Em Cabo Frio, será ponto facultativo na segunda, 12, e na quarta de cinzas. Em Arraial, os servidores já estiveram livres para curtir o carnaval na sexta, 9, e também estarão na quarta, e em São Pedro da Aldeia, o ponto facultativo foi dado na segunda,12, terça, 13, e na quarta de cinzas.
IGREJAS: Porém, no meio de toda essa folia, quem quiser ir à igreja, terá vários horários de missas e cultos disponíveis para exercitar sua fé. A Igreja Matriz Auxiliar realizará as missas do sábado, às 20h, e no domingo e quarta-feira, às 8h30, 18h e 20h. Na segunda e terça-feira, às 7h30, a missa será realizada na Igreja Matriz Histórica. Também serão realizadas missas na Paróquia São Cristóvão, no sábado, às 7h30, no domingo, às 7h30, 9h30 e 19h e na quarta de cinzas, às 19h30. Já a Igreja Metodista realizará cultos no domingo às 9h e 10h30 e quarta-feira às 15h.