centro

Reabertura do Centro de Reabilitação será no dia 13

Secretário de Saúde de Cabo Frio, Roberto Pilar quer que atendimentos retornem no aniversário da cidade

26 OUT 2017 • POR • 13h51

A 18 dias da data anunciada pela prefeitura para a reinauguração do Centro Municipal de Reabilitação de Cabo Frio, o prédio no Novo Portinho ainda está sem energia elétrica por causa da dívida do poder público com a concessionária Enel Distribuidora. Ainda assim, o secretário de Saúde, Roberto Pillar, garantiu que o local será aberto ao público no próximo dia 13, data de aniversário da cidade.

– Vamos inaugurar mesmo que seja com gerador. É complicado. Não pode continuar fechado depois de tanto tempo. Se não reabrir o prédio corre o risco de se deteriorar ainda mais – comentou Pillar.

Segundo informações da Secretaria de Fazenda, a dívida da prefeitura com a empresa ultrapassa os R$ 10 milhões, mas já foi parcelada.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou “que o fornecimento de energia para o Centro de Reabilitação do bairro Portinho, em Cabo Frio, ainda não foi ligado devido à débito pendente da Prefeitura Municipal com a distribuidora”. A empresa ressalta que “sempre esteve aberta à negociação com o governo municipal e que está fazendo reuniões constantes com as autoridades para tratar do tema”.

Reforma – Para ter condições de ser reaberto, o prédio precisou passar por uma série de intervenções desde o telhado até a piscina própria para fisioterapia.

Conforme o secretário já havia falado com a Folha no mês passado, a ideia é que o local concentre todas as etapas da recuperação de pacientes.
Um convênio já foi firmado com a Universidade Estácio de Sá para que o local funcione como centro-escola, para o aprimoramento de estudantes.