mateus

Polícia aguarda laudo para encerrar inquérito sobre morte de Mateus Pagalidis

Polícia aguarda laudo para encerrar inquérito sobre morte de Mateus Pagalidis

4 OUT 2017 • POR • 10h32

Um mês após a morte do produtor cultural Mateus Pagalidis, a Polícia Civil ainda aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) para encerrar o inquérito que investiga o caso. Mas, com base na avaliação de peritos no local onde o corpo foi encontrado, na sede da Sabesp, na Barra Funda,  o delegado Marcel Bruziani, titular da 23ª DP (Perdizes), trabalha com a hipótese de acidente e acredita que o produtor cultural tenha se desequilibrado de uma escada. 
– Um acidente aconteceu ali. Não houve ato de violência contra ele. Os peritos estiveram lá e chegaram a essa conclusão. Seguimos as investigações porque não descartamos nada. Ele saiu de um festa, pode ter ingerido alguma substância e, por isso, esperamos o laudo do IML. Mas não tem mais ninguém para ser interrogado  – conclui.
O produtor Mateus Pagalidis viajou para São Paulo para assistir ao show da banda de rock The Get Up Kids, no dia 2 de setembro, no Carioca Club, na zona oeste de São Paulo. Terminado o evento, decidiu separar-se de um amigo que o acompanhava e com quem dividia quarto num hotel, para seguir em direção a outro destino: a festa Carlos Caps Lock, no bairro Ipiranga, na zona sul. Depois, o jovem desapareceu.  Por volta das 6h, o taxista Antonio ligou para Alexandre e relatou que Mateus dizia ter sofrido um golpe e que havia sido drogado. Segundo o motorista, Mateus abriu a porta do carro em movimento, na Região da Ponte da Casa Verde, na Barra Funda, que fica a 600 metros do local onde o corpo foi encontrado.