secretário

Reforma do Alfredo Castro recomeça dia 10

Secretário de Obras de Cabo Frio prevê duração de 240 dias para reforma no colégio

29 SET 2017 • POR Gabriel Tinoco • 10h56

Na volta às aulas após a greve da Educação, a escola Alfredo Castro, no Jardim Caiçara, em Cabo Frio, deverá estar apta a receber os alunos no próximo ano letivo. Na manhã de ontem, a empresa Vivaart Construções ganhou a licitação à reforma do colégio, que passa por obras desde o ano passado. O secretário de Obras, Carlos Santana, dá prazo de 240 dias para a conclusão do serviço, que começa até o próximo dia 10. 
O custo da obra é de R$ 1.481.803. O secretário crê que a reforma não passará do valor determinado. O colégio foi interditado pela falta de condições sanitárias, causada pela infestação de ratos e pombos. As aulas de reposição foram dadas a poucas quadras dali, no Edílson Duarte. Os alunos posteriormente foram realocados para uma igreja.
De acordo com fontes, uma empresa seria o encarregada pela obra em contrapartida dada pela gestão passada. A diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Denise Teixeira, lembra que a categoria pressionou a ex-secretária de Educação, Laura Barreto, logo nos primeiros dias de mandato.
– A gente vinha cobrando a reabertura. O Alfredo Castro não tem condições mínimas de uso. A gente viu aquele grande prédio como um elefante branco.

Foto: Blog do Rafael Peçanha