eleição

Com folga, Luis Geraldo vence eleição para presidência da Câmara

Vereador governista do PRB teve 11 votos contra quatro de Ricardo Martins (SD)

28 SET 2017 • POR Redação I Foto: Rodrigo Cabral • 19h14

Deu a lógica. Conforme a Folha antecipou na edição de ontem, inclusive com os votos nominais, o vereador Luis Geraldo Simas (PRB) foi eleito na noite de ontem para presidir a Câmara de Cabo Frio no biênio 2019-2020. Luis obteve o voto de 11 dos 17 parlamentares, enquanto Ricardo Martins (Solidariedade) teve quatro votos e Rafael Peçanha (PDT) somou apenas o dele próprio.

A tendência de virada foi vislumbrada nos últimos dias depois que o governo resolveu partir para o ataque e negociar o apoio à candidatura de Luis Geraldo. O prefeito Marquinho Mendes (PMDB) e o líder governista Miguel Alencar (PPS) entraram em ação e conseguiram dizimar os focos de rebeldia na base, que acabaram por gerar a formação do chamado ‘G8’.

Para consolidação da vitória, o rolo compressor da situação ainda conseguiu cooptar dois oposicionistas: Vinícius Corrêa (PP) e Oséas Rodrigues (PDT). Este último teve 12 votos para assumir a vice-presidência da Casa. Completarão a Mesa Diretora Miguel Alencar, que teve 13 votos para primeira-secretaria e Adeir Novaes, que obteve a mesma votação para ocupar a segunda-secretaria. 

(*) Confira detalhes da concorrida sessão na edição impressa desta sexta-feira.