moradores

Moradores da Passagem reclamam de estado da Praça da Melhor Idade

Buracos, redes rasgadas, bancos quebrados e aparelhos enferrujados são problemas relatados

26 SET 2017 • POR • 11h23

Os moradores da Passagem, em Cabo Frio, reclamam do estado da Praça da Melhor Idade, na Avenida do Contorno. A Folha verificou aparelhos de ginástica enferrujados, buracos e brinquedos do parquinho quebrados. A quadra de futsal também estava com as redes rasgadas. 
– Ouço os vizinhos dizendo que os aparelhos de ginástica estão enferrujados e que os brinquedos estão estragando. Todo mundo reclama. Falta manutenção não só aqui, mas em todas as praças de Cabo Frio – comenta a autônoma Gracieli Guimarães, de 48 anos.  
Um morador que preferiu não ser identificado também reclamou do estado da praça e ainda alertou para o risco causado por pregos enferrujados.
– Vejo que a tela está rasgada. Falta manutenção. Tem um monte de pregos enferrujados. Não preciso nem dizer que isso é perigoso para as crianças que brincam ali.
Há também quem já soube de casos de acidentes envolvendo um dos aparelhos de ginástica. 
– Está precisando de uma reforma. Está muito quebrada. Os brinquedos estão horríveis. O pai de uma amiga machucou a perna em um daqueles aparelhos – conta o oculista Silvado Nascimento, 39.  
Na tarde de ontem, o rádio-operador Juliano Bretas, 31, que caminha diariamente pelo local, lamentava a falta de manutenção.
– A praça já está acabada. Falta manutenção. Pode ser por isso que esteja vazia. Tem que haver um cuidado maior com as praças da cidade. Mas a população também tem que ter consciência. Tem muito vandalismo e isso parte da população – afirma.
Mas nem todo mundo pensa que a culpa é do governo. 

 * Confira matéria completa na edição impressa desta terça (26) da Folha dos Lagos.